Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; Romanos 11:36

Não tenha medo!

Paz amados irmãos, talvez uma das situações mais comuns para todos os seres humanos e não longe dos filhos de Deus seja que em algum momento da sua vida ser tomado por um sentimento de medo rodeado por incertezas e angústias uma preocupação do que está por vir uma dúvida do que esperar!

Queremos compartilhar algo com você lá em juízes 6 existe uma passagem muito intrigante que é o chamado de Gideão, o povo de Israel vinha de 7 anos sendo subjugado pelos midianitas.

Gideão está malhando trigo escondido dentro do tanque de prensar uvas para fugir da vista dos midianitas, quando o anjo aparece a ele lhe diz O Senhor está com você homem valente (poderoso guerreiro – NVI)”.

Mas que valentia há em estar malhando trigo escondido?

Existe uma dificuldade em todo ser humano, pois é difícil para nos olharmos com os olhos do Senhor, precisamos aprender a ver as coisas pelos olhos Dele. O senhor derramou sobre cada um de nós uma medida de Fé faça uso dela. As provações que passamos produzem perseverança e fé trazendo para nós maturidade.

Quando Samuel pela direção do Senhor vai até a casa de Jessé para ungir no próximo rei de Israel, assim que Eliabe entra o profeta Samuel é levado a olhar as coisas pelo modelo do mundo do momento que era Saul, e logo subentende que ele deveria ser o escolhido, mas assim que esse pensamento vem o Senhor lhe responde:

O Senhor, contudo, disse a Samuel: “Não considere a sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração”.

1 Samuel 16:7.

Procure ver as coisas com os olhos do Senhor, não importam as circunstancias, ele tem o melhor para você e para sua casa.

Talvez esse texto não faça sentido para você, mas para a grande maioria dos que estão aqui especificamente hoje participando do seminário extensivo Remir, existe um sentimento gritando dentro de você, e a melhor definição talvez seja: medo!

É evidente que aparentemente as coisas pioraram depois que você decidiu participar deste seminário, no entanto, até esse momento Satanás não precisava liberar um ataque coordenado em todas as áreas que estavam com legalidades sob o domínio dele uma vez que ele pode subjugar você acessando apenas uma delas, e a intenção dele é que em nenhum momento você pensasse que “algo está errado”, ou que estava “dando tudo errado”.

E aqui precisamos ter o discernimento, pois quando abrimos nosso coração e nossa alma para que o Senhor possa nos sarar tudo aquilo que não foi o Senhor quem estabeleceu será transformado e às vezes são relacionamentos, bens, emprego, etc. coisas que não foram estabelecidas na Rocha e que não fazem parte do propósito Dele para sua vida e neste momento o pior sentimento que você possa ter: é que não deveria estar aqui!

Você está onde você deveria estar porque Ele preparou este tempo e Ele está lutando por você.

Deuteronômio 3:22

Portanto, não tenhais medo deles, pois quem combate por vós é Yahweh, o SENHOR, vosso Deus!

Não tenha medo de entrar neste lugar de cura, deste lugar de restauração, é necessário que tudo aquilo que está oculto venha à tona para que sua semente possa ser remida e que espiritualmente não haja mais nada em posse do inimigo.

Deuteronômio 3:22

Portanto, não tenhais medo deles, pois quem combate por vós é Yahweh, o SENHOR, vosso Deus!

Não retroceda! Permaneça firme!

“No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor lança fora todo medo”.

1 João 4:18

Marcel Toniote
Remissão